Por que as pessoas não conseguem sair do sedentarismo?

Se todo mundo sabe que é importante fazer exercícios físicos, por que as pessoas não conseguem sair do sedentarismo?

E mais, você sabia que as pessoas com mais de 60 anos são as mais sedentárias? Elas passam, em média, 10 horas por dia sentadas ou deitadas.

O sedentarismo é a causa da maioria dos problemas de saúde. Várias pesquisas já comprovaram a relação entre o sedentarismo e o risco de morrer. Embora algumas pessoas não tenham medo de morrer, todo mundo tem medo de ficar doente e depender de algum familiar.

Quem não tem medo de ter um AVC e não conseguir andar?

Quem não tem medo de ter uma doença de Alzheimer, perder a memória e perder o controle de tudo?

 

O problema é que as pessoas acham que não podem fazer nada para evitar esses problemas. O que não é verdade.

O sedentarismo é responsável por mais de 5 milhões de mortes por ano. Mais de 40% dos problemas de saúde poderiam ser evitados se as pessoas não fossem sedentárias e fizessem exercícios físicos.

Só para você ter uma ideia, fazer exercícios físicos, além de retardar o envelhecimento, pode prolongar a vida e fornecer mais qualidade de vida. Além disso, pode reduzir em 30% o risco de ter câncer, Alzheimer, infarto e AVC. Diminui também em 50% o risco de ter limitação física e em 40% o risco de morte.

Porque, na verdade, o que importa mesmo é você continuar vivendo com qualidade, sem depender de ninguém, sem dores e ter condições de fazer o que quiser, sem limitação, certo?

E o exercício é a estratégia mais poderosa e eficiente para fazer isso por você. Nem os remédios nem uma alimentação saudável conseguem produzir os efeitos benéficos sobre o corpo e a saúde.

Por que as pessoas não conseguem sair do sedentarismo?

Então, voltando à pergunta do início do vídeo, se as pessoas sabem disso, porque elas não conseguem sair do sedentarismo? E eu vou te falar os principais motivos, agora:

  1. Não gosta: acha chato e demorado.
  1. Não tem ânimo, porque, quando fez, não teve uma boa experiência, não teve resultado, tem que sair de casa ou não tem alguém que incentiva.
  1. Não tem tempo: trabalha o dia todo (fora ou em casa).
  1. Tem medo de se machucar.

Porque não fez os exercícios da forma correta ou não estava com o corpo preparado para fazer aqueles exercícios, ou fez exercícios que não eram adequados pra você e sua condição física

  1. Acha que não vai conseguir fazer os exercícios, porque nunca fez exercícios antes ou porque acha os exercícios são difíceis.
  1. Não sabe o que fazer, qual o melhor exercício.

É normal, afinal, você não estudou para isso. Por isso é importante procure um profissional que saiba o que está falando. E, olha, não adianta ter feito apenas a faculdade de educação física. Tem que ter feito cursos, especialização e, de preferência, mestrado em envelhecimento, porque tem que ter o conhecimento de várias doenças, das alterações que ocorrem com o envelhecimento e saber os melhores exercícios. É bem diferente de prescrever exercícios para pessoas mais jovens.

  1. É difícil mudar um hábito.
  2. Não tem dinheiro.

 

Realmente não é fácil sair do sedentarismo, mas, com o método certo, pode ser mais fácil do que você pensa. Quer ver?

E se eu te falar que você consegue sair do sedentarismo com apenas 1 minuto de exercício por dia, você acredita?

Que você não precisa ficar 1h se exercitando?

Que você vai fazer exercícios curtos, seguros e adequados para a sua condição física e que deem resultado?

Que você vai receber mensagem todo dia para te animar, te incentivar e te orientar e te ajudar a melhorar a sua saúde e transformar a sua saúde?

Você acredita que é possível?

Saia do sedentarismo com apenas 1 minuto por dia

Eu sei que parece mentira, mas não é!

Esse é o método que eu criei para te ajudar a sair do sedentarismo, melhorar a sua saúde e transformar a sua vida, com apenas 1 minuto por dia de exercício, durante 30 dias.

Eu tenho depoimentos de várias alunas falando dos resultados que tiveram. Algumas emagreceram de 3 a 5 kg em 20 dias, outras disseram que estão muito mais animadas, que saíram da depressão. Enfim, elas não melhoraram apenas a saúde, mas, como disse, também tiveram suas vidas transformadas com esse curso.

Tudo isso por causa de 1 minuto de exercício por dia, 1 mensagem em áudio todo dia para mudar a forma que você pensa e ver a vida de outra forma, materiais extras, acompanhamento e orientação pelo grupo do WhatAapp, acesso a muito conteúdo disponível na área do e a vários bônus especiais.

Agora, sobre não gostar de fazer exercícios, eu tenho uma coisa pra te falar. Você só faz o que gosta na vida? Não tem coisas no seu dia a dia que você faz e que não gosta, mas tem que fazer? Acho que não, né? Além disso, você vai receber 1 mensagem por dia para mudar a sua forma de pensar.

Então, chega de dar essas desculpas! Que não tem tempo, não tem ânimo, não sabe o que fazer, tem medo de se machucar ou qualquer outra desculpa!

Não perca mais tempo, porque a vida tá passando!

Então, vai esperar o que para melhorar a sua saúde e transformar a sua vida?

Clique aqui no link ter mais informações, fazer a sua inscrição e saber tudo o que você vai ganhar.

https://denizeterra.com.br/saia-do-sedentarismo/

 

Espero te ver lá no grupo de WhatsApp do curso, tá?

Beijos no coração!

Denize Terra Personal

 

 

 

2020-02-06T09:03:00+00:00