Como fortalecer a barriga sem fazer abdominal

A sua barriga está grande e solta, o seu estômago está alto, mas você não gosta de fazer abdominal? Então, leia esse artigo para saber como fortalecer a barriga sem fazer abdominal.

Um dos motivos da barriga grande e solta e do estômago alto é a fraqueza dos músculos abdominais. Pense em seus músculos como elásticos. Se eles estão relaxados, eles não conseguem segurar mais nada. Assim é com os músculos. Quando eles estão relaxados, ou seja, fracos, eles não seguram os órgãos dentro da barriga e, então, a barriga fica projetada mais para frente, parecendo maior do que ela realmente é.

O que eu quero dizer é que, ao fortalecer o músculo mais profundo da sua barriga, você vai diminuir a aparência da barriga grande e solta.

E eu não estou falando do abdominal que todo mundo conhece. Embora todos acham que fazer esse abdominal acaba a barriga, na verdade, não é bem assim que acontece. Esse exercício não acaba com a gordurinha e fortalece apenas o músculo mais externo da barriga, que não tem esse efeito de segurar os órgãos.

Se você quer saber como diminuir a barriga, clique no link

Então, para fortalecer o músculo mais profundo, que vai diminuir a sua barriga, você tem que fazer o exercício chamado prancha.

Esse exercício, além de segurar a barriga, é o melhor exercício para proteger a coluna, mesmo para quem já tem problemas, como lombalgia e hérnia de disco.

 

Como fazer a prancha

  1. Apoie os cotovelos no chão, na mesma linha dos ombros, deixe os joelhos e pés apoiados no chão e desça um pouco o quadril, mantendo as costas retas. Se sentir incômoda nas costas, suba um pouco o seu quadril.
  2. Fique nessa posição por 15 a 30 segundos, sem prender a respiração, mesmo se tremer.
  3. Faça ao todo 3 séries.

Esse exercício está presente em quase todas as minhas aulas do programa Meu Corpo em Forma após os 60, por ser um dos melhores para a coluna.

No entanto, no programa tem exercícios para fortalecer as pernas e braços, melhorar o fôlego, a dor nas costas, a agilidade, o equilíbrio, a flexibilidade e vários outros.

Então, clique aqui para saber mais sobre o programa Meu Corpo em Forma após os 60

Mas, se você quer ganhar massa muscular, emagrecer, melhorar a dor nas costas, sair do sedentarismo, melhorar a sua saúde ou outro objetivo, existem outras opções de aulas e programas, que variam de acordo com o seu objetivo e necessidade.

Então, para tirar suas dúvidas ou saber qual é a melhor opção pra você, me mande uma mensagem para conversarmos.

Mas, você gostou do programa e quer diminuir a barriga? Quer ter um corpo em forma, saudável e capaz para aproveitar a vida com mais liberdade, independência e qualidade? Clique agora no link

Eu quero diminuir a barriga

Até o próximo post!

Beijos no coração!

denize terra personal

2020-01-12T11:39:43+00:00