Como diminuir a barriga?

Quer saber como diminuir a barriga?

A sua barriga te incomoda?

Sua roupa fica apertada na barriga?

Você tem vergonha de colocar biquíni por causa da barriga?

Eu recebo muitas mensagens das pessoas querendo saber como diminuir a barriga. Então, o artigo de hoje é sobre isso.

 

O risco da barriga grande à saúde

Antes de falar como diminuir a barriga, vou falar sobre o risco de ter uma barriga aumentada para a saúde.

Como todo mundo sabe, a barriga aumentada é o acúmulo de gordura nessa região não envolve apenas questões estéticas.

Essa é uma gordura perigosa, que está diretamente relacionada a um maior risco de doenças. As mais comuns são as cardiovasculares, como pressão alta, infarto e AVC. Além disso, estudos mostram que pessoas com barriga aumentada têm mais chances de morrer.

Um estudo realizado pela Mayo Clinic, nos Estados Unidos, demonstrou que mulheres com uma barriga maior que 95 cm perdem 5 anos de vida e têm 80% mais chance de morrer. Enquanto que, nos homens, aqueles com barriga maior que 110 cm, perderam 3 anos de vida e têm 52% de chance de morrer.

Por isso, é importante manter a barriga sobre controle.

Então, além de saber como diminuir a barriga, você vai aprender como medir a sua barriga e saber se está correndo mais risco de ter problemas de saúde e até de morte.

 

Como medir

É muito fácil medir a sua barriga. Você vai precisar, apenas, de uma fita métrica.

Passe a fita métrica na maior circunferência abdominal, sem apertar, e anote o valor.

Depois, veja em qual classificação você se encontra, de acordo com os valores da tabela abaixo para homens e mulheres:

 

Como diminuir a barriga

Assim como a maioria dos cuidados com o corpo e a saúde, você precisa controlar dois fatores essenciais. O primeiro é a alimentação.

 

Alimentação

Alimentos ricos em gorduras e carboidratos simples são os maiores responsáveis pelo aumento da barriga e devem ser evitados. Quais alimentos são esses?

  • Carboidratos simples: pães, bolos, bolachas, açúcar, doces, massas, macarrão e bebidas (refrigerantes, sucos de caixinha, cervejas e outras bebidas alcoólicas)
  • Gorduras: frituras, salgadinhos, bolachas recheadas, refeições congeladas, sorvete, margarina, embutidos (salame, mortadela, salsicha e linguiça) e queijos amarelos.

Sempre recomendo a consulta com um nutricionista para identificar os erros que está cometendo na sua alimentação e passar uma dieta adequada à sua vida com os nutrientes necessários para manter a sua forma física e a sua saúde.

 

Exercícios Físicos

E o segundo fator é se movimentar, ou seja, fazer exercícios físicos.

Para emagrecer e diminuir a barriga, você deve gastar mais caloria do que você come. Por isso, os exercícios físicos são tão importantes, já que aumentam o gasto calórico consideravelmente.

Mas, tem muita gente que acha que fazer o exercício abdominal vai fazer você perder essa gordurinha da barriga. O que é um erro!

Na verdade, não é assim que acontece a perda de gordura no corpo.

Quando você gasta mais caloria do que come, seu corpo vai retirar, primeiro, a gordura de onde o estoque é maior. E não a parte do corpo que foi trabalhada.

Então, de uma forma geral, o que realmente importa é fazer um exercício que gere um alto gasto calórico para retirar a gordura estocada.

Porém, não é qualquer exercício que faz isso. Por exemplo, fazer alongamentos não te ajudar a emagrecer, porque o gasto calórico é bem pequeno.

Você precisa fazer os exercícios certos na intensidade certa. Além de diminuir a sua barriga, fazendo os exercícios certos, você vai reduzir os riscos de doenças, melhorar a sua saúde, e ainda ter um corpo em forma e vai se sentir mais feliz!

 

Se você quiser ter acesso aos exercícios para diminuir a sua barriga e melhorar a sua saúde, clique aqui.

Ah! E não se esqueça de medir a sua barriga!

Beijos no coração e até o próximo artigo!

Denize Terra personal

 

2020-01-07T15:50:32+00:00