Como ter mais resultado com a caminhada

Como ter mais resultado com a caminhada? Você já faz caminhada há algum tempo, mas não está tendo resultados?

Então, leia esse artigo que vou te mostrar 3 formas de turbinar a sua caminhada e ter mais resultados.

A caminhada é uma das atividades físicas mais praticadas em todo o mundo. Ela é fácil de realizar, democrática, pode ser praticada em qualquer lugar, além de ser barata e promover uma série de benefícios à saúde, como:

  1. Melhora a circulação
  2. Emagrece
  3. Controla a pressão arterial, o colesterol e a diabetes
  4. Previne e combate a depressão
  5. Reduz o estresse
  6. Melhora o sono
  7. Deixa o cérebro mais saudável
  8. Retarda o envelhecimento e prolonga a vida

Porém, tem algumas coisas que você precisa saber para ter mais resultado com a caminhada que você já faz.

Se você fizer o que vou te ensinar, você vai aumentar sua resistência e disposição, vai emagrecer mais rápido, proteger seus joelhos, quadril e coluna e melhorar ainda mais a sua saúde para viver mais e melhor!

 

Como ter mais resultado com a caminhada

Então, conheça agora 3 formas de você turbinar a sua caminhada e ter mais resultados.

 

  1. Acelere sua respiração

Para isso, você pode variar a velocidade em alguns momentos, caminhando de forma mais rápida ou até fazendo corridinhas de curta duração no começo.

Uma outra forma é caminhar em terrenos inclinados, com subidas, descidas e curvas, que aumentam em até 15% o gasto calórico.

Acelerar a respiração, mesmo que em curtos períodos de tempo, vai exigir mais do seu corpo, melhorar a sua saúde e aumentar o gasto calórico, contribuindo para o seu emagrecimento.

 

  1. Cuide dos seus músculos

Embora a caminhada seja ótima para a saúde, ela não fortalece os músculos. E porque é importante fortalecer os músculos. Porque são eles os responsáveis por todos os movimentos do nosso corpo. Sem eles, as pessoas têm mais dificuldades para se movimentarem, mais chances de cair e de ter problemas nas articulações, como a artrose, principalmente nos joelhos, quadril e coluna.

E o pior é que, após os 60 anos, há uma perda de musculatura decorrente do envelhecimento.

Então, mesmo quem faz caminhada, precisa fazer alguns exercícios para os músculos, principalmente aqueles que protegem os joelhos, o quadril e a coluna.

 

  1. Alongamentos

Como os músculos, ligamentos e tendões trabalharam durante a caminhada, eles precisam de uma “ajudinha” para relaxar e voltar como estavam antes do exercício. Então, fazer alongamentos no final contribui para a recuperação dos músculos e dos tendões. Ainda, serve para relaxar o seu corpo e voltar ao seu estado de repouso mais rápido.

 

Essas são as 3 dicas de ouro para quem quer melhorar os resultados com a caminhada!

Mas, se você quer ter acesso a um programa de 4 semanas, com o passo a passo para acelerar a sua respiração, com os melhores exercícios para fortalecer seus músculos e proteger as articulações e os alongamentos mais indicados para fazer no final, clique aqui e saiba mais.

 

Turbine a sua caminhada e tenha mais resultado

 

Beijos no coração!

Denize Terra personal

 

2020-02-27T10:43:05+00:00