Como emagrecer após os 50

“Denize Responde”

Eu criei um quadro chamado “Denize Responde”, onde eu respondo as principais dúvidas que eu recebo. E, nesse artigo, é isso que vou fazer.

Vou responder à uma das maiores dúvidas das pessoas, que é: Como emagrecer após os 50 anos?

Na verdade, muita gente acha que não dá para ser magra após os 50 e 60 anos. Mas, isso não é verdade. Basta olhar ao redor, na rua e na televisão, pessoas magras e em forma, com um corpo super saudável aos 50, 60 e 70 anos.

Eu gosto sempre de dar o exemplo da Bruna Lombardi, que está com 68 anos e todo mundo conhece. Ela é uma mulher bonita e que continua em forma. Então, o que quero mostrar é que o problema não está na idade.

Ok. Mas, então, como emagrecer após os 50 anos?

3 fatores importantes para emagrecer

A primeira coisa que você precisa fazer é um acompanhamento médico para saber como estão os seus hormônios. Por exemplo: é comum as pessoas terem hipotiroidismo, que é um problema na tireóide. E, com isso, o seu metabolismo fica mais lento e favorece o acúmulo de gordura. Existem vários outros hormônios que controlam o metabolismo. Por isso é tão importante você fazer uma consulta médica com frequência para acompanhar seus exames e sua saúde.

A segunda forma para emagrecer é através da alimentação.

Todo mundo sabe disso, mas, na prática, as coisas são bem diferentes. O que vejo com os meus alunos é que a maioria faz uma alimentação errada ou por não saberem ou porque não conseguem o hábito alimentar. Um dos maiores problemas é o excesso de carboidratos na alimentação, através das farinhas brancas, como o pão, as bolachas e as massas. Outro problema é o açúcar embutido nos alimentos, como nos refrigerantes, sucos de caixinha, bolachas, catchup, sem falar nos doces e sobremesas.

Como as pessoas têm muita dúvida em relação à alimentação, a minha recomendação é marcar uma consulta com um nutricionista para te ajudar a regular a sua alimentação a passar uma dieta mais adequada mais nutritiva e saudável para você.

E a terceira forma de emagrecer é fazendo exercícios físicos para gastar mais calorias do que você está ingerindo através da alimentação. É uma conta matemática, que precisa estar no negativo. Gastar mais do que ingerir!

Tem alguns exercícios que são mais eficientes, ou seja, gastam mais energia do que outros. Com eles, você vai ter um resultado mais rápido. Então, aqui, além de exercitar, você precisa saber qual exercício realizar, por quanto tempo, qual a duração, quantas vezes, etc.

Se você quiser saber mais, clique no link.

Mas, antes que você me faça essa pergunta, eu já vou te responder:

Denize, mas dá para emagrecer só com dieta sem fazer exercícios, não dá?

Sim, de fato dá. MAS, essa não é a melhor forma nem a mais saudável. E eu vou te explicar porquê.

Vários estudos já comprovaram que, quando você faz uma dieta restritiva, você não perde apenas gordura. Você acaba perdendo massa muscular, também, o que não é interessante para ninguém, muito menos para quem tem mais de 60 anos.  Isso porque os músculos são os responsáveis por realizar todos os movimentos do nosso corpo. Se você tem pouco músculo ou ele está fraco, o que é comum com o envelhecimento, você vai notar dificuldade em realizar os movimentos que antes eram muito fáceis. Por exemplo, vai sentir mais dificuldade em se levantar da cadeira e do sofá, caminhar e subir escada. São movimentos muito simples do nosso dia a dia que afetam muito a sua qualidade de vida, causados pela fraqueza muscular.

Além disso, a falta de músculos pode deixar o metabolismo mais lento. O que acontece é que o músculo consome mais energia do que a gordura, cerca de 2,5 vezes. Assim, seu organismo vai trabalhar mais e seu metabolismo mais rápido, ajudando a perder peso.

Se você está tendo dificuldade para emagrecer, a causa é algum desses três fatores, ou mais de um, que não estão controlados.

Então, o ideal é você associar uma alimentação saudável e balanceada aos exercícios físicos para você ter um corpo magro, em forma e saudável após os 50 anos.

 

Espero ter respondido essa primeira pergunta que foi em relação a como emagrecer após os 50. Você tem alguma outra dúvida sobre exercício físico? Então, escreva aqui nos comentários. Vai ser um prazer poder te ajudar!

Se você gostou, compartilhe esse texto com outras pessoas e me acompanhe nas redes sociais!

Facebook: www.facebook.com/denizeterrapersonal

Instagram: www.instagram/denizeterra

Youtube: http://bit.ly/Youtube-Denize-Terra

 

Beijos no coração!

2020-03-12T14:37:23+00:00