Os benefícios da prática de exercícios na terceira idade

Você já parou pra pensar em todos os benefícios da prática de exercícios na terceira idade?

Para entender melhor, vamos começar avaliando por que as pessoas não querem envelhecer ou têm medo de envelhecer?

Tem gente que vai dizer que é pelo fato de estarem mais próximas do fim da vida. Mas, eu afirmo que esse não é o principal motivo.

Uma pesquisa realizada com pessoas acima de 60 anos, mostrou que 84% delas tem medo ficarem doentes e dependerem de outras pessoas.

Isso mesmo! O maior receio que as pessoas têm ao envelhecer é de depender dos outros.

É aí que entra a prática de exercícios na terceira idade. Pois, ela pode te mostrar que é possível evitar que isso aconteça!

 

Desafios da idade

Com o avançar da idade, os órgãos começam a perder a capacidade de manterem suas funções, desencadeando uma série de problemas e doenças, como hipertensão arterial, osteoporose, diabete e várias outras…

Além das doenças, as pessoas associam o envelhecimento a incapacidades físicas e produtivas. Basta ver o símbolo de idoso, que é uma pessoa encurvada usando uma bengala.

 

prática de exercícios na terceira idade

 

Também é comum pensarmos em pessoas mais velhas com dificuldades para andar, subir escadas, com problemas de memória e necessidades de um cuidador.

E de repente, você percebe que está envelhecendo, que estes problemas podem acontecer com você. Então você pensa: será que é possível evitar todos esses problemas que aparecem com o envelhecimento? Será que é possível escrever uma história diferente?

É completamente possível envelhecer com saúde, disposição, mantendo sua capacidade física e mental e principalmente mantendo a sua independência e exemplos disso não faltam!

Não estou dizendo que você não vai ter nenhum problema de saúde quando envelhecer.

Mas o X da questão aqui, é a possibilidade real de retardar o envelhecimento e ganhar anos de vida com saúde e qualidade. Você poderá aproveitar a sua vida da melhor forma possível, sem dores, sem doenças e sem limitações físicas!

 E sabe qual é a única coisa capaz de provocar esses benefícios?

A prática de exercícios na terceira idade!

Já está mais que comprovado que a atividade física realizada regularmente, ou seja, acima de 2 vezes por semana, melhora a pressão arterial, a diabete, o colesterol e previne o câncer. No entanto, os benefícios da prática de exercícios na terceira idade vão muito além da saúde.

 

Benefícios da prática de exercícios na terceira idade

 

prática de exercícios na terceira idade

 

Estudos mostraram que os idosos que começaram a se exercitar recuperaram 20 anos de sua capacidade física. Preste atenção nesse número: 20 anos a menos!

Além disso, apenas 1 minuto de exercício pode aumentar em até 7 minutos de vida. Ou seja, você pode ganhar, em média, 5 anos a mais de vida do que quem não se exercita.

Viver mais, com mais disposição, menos dor, menos doença, mais autonomia.

Parece bom, não é mesmo?

E tudo isso é possível com a simples prática de exercícios na terceira idade, realizada pelo menos 3 vezes na semana.

E ainda, tem mais 14 benefícios que só a prática de exercícios na terceira idade traz:

  1. Retarda o envelhecimento
  2. Recupera a disposição, energia e vitalidade
  3. Mantém a capacidade física para realizar os movimentos da sua vida sem dificuldades ou limitações
  4. Melhora a função cognitiva e a memória
  5. Melhora as dores nas costas e nas articulações
  6. Melhora o equilíbrio e previne as quedas
  7. Protege o coração
  8. Previne o Alzheimer
  9. Previne e trata doenças como hipertensão arterial, diabetes, osteoporose, colesterol alto, obesidade, depressão, além de prevenir vários tipos de câncer
  10. Reduz o estresse e a ansiedade
  11. Reduz o risco de morte precoce
  12. Melhora o sono
  13. Melhora a imunidade
  14. Melhora a sensação de bem-estar e a auto-estima

Resumindo: a prática de exercícios na terceira idade melhora todos os aspectos da sua vida. Permite que você viva com mais liberdade, independência e qualidade, com muito mais saúde e sem depender de ninguém no futuro!

E foi justamente para te ajudar a conquistar todos esses benefícios que a atividade física regular proporciona, com total segurança e sem nenhum risco de lesão, que eu criei a aula Fit and Play.

 

Uma maneira divertida de ter mais saúde após os 60 anos

A aula Fit and Play foi planejada para ser leve e divertida. Para que você possa fazer uma atividade física, recomendada para a sua idade, sem nem sentir que está fazendo exercícios.

Essa aula pode ser realizada por quem nunca fez nenhuma atividade física e está começando agora. Como também por aqueles que já fazem algum exercício, mas buscam uma forma mais completa e segura para cuidar do corpo e da saúde após os 60 anos.

Além disso o FIT and PLAY foi construído para ser executado em dupla. O que torna esse momento ainda mais agradável. E durante toda a aula eu vou realizando junto com você as atividades, explicando como fazer cada movimento. Isso para te deixar seguro de que você está fazendo a coisa certa e não ter nenhum risco de se machucar.

Essa é a sua oportunidade para deixar seu corpo mais forte, ter mais energia para fazer o que você gosta, melhorar sua saúde física e mental e ainda se divertir. Clique nesse link agora mesmo e saiba mais!

 

Até o próximo post!

Denize Terra

Especialista em Longevidade

2019-05-31T16:06:37+00:00