Os Segredos de Como Viver Mais e Melhor após os 60

Se você quer descobrir os segredos de “Como Viver Mais e Melhor após os 60”, então leia o artigo e veja quais são os pontos essenciais do Checklist da Longevidade.

Você já se perguntou por que existem algumas pessoas com 60 anos ou mais que parecem ter 50, 40 ou até menos? Enquanto outras pessoas com 60 parecem que já tem 80?

Quanto menos você cuidar da sua saúde, todo o seu corpo vai envelhecendo, a sua saúde fica mais fraca até que precisará de alguém para cuidar de você, mais cedo ou mais tarde.

Infelizmente, é cada dia mais comum vermos pessoas com os seus 60, 70 anos perderem sua liberdade e autonomia, e terem que depender de outras pessoas.

Os filhos das pessoas com 60 anos de idade já estão preocupados, sem saber como será o futuro de seus pais, uma vez que, a cada dia, estão ficando mais limitados fisicamente e até mesmo correndo um risco de sofrer uma queda.

Uma solução para esse problema é a contratação de “cuidadores”, já que os filhos, muitas vezes, não podem ficar com os seus pais. No entanto, aqui tem dois problemas.

O primeiro problema é o custo para se manter os cuidadores. Quantas famílias conseguem pagar pelo serviço de um cuidador?

E o segundo é o fato das pessoas que precisam dos cuidadores não gostarem nada da ideia. Afinal, acho que ninguém pensa em passar por isso no futuro, não é mesmo?

Infelizmente, a maioria das pessoas só se preocupam com a sua saúde depois de perderem-na, de aparecerem as doenças e os problemas. E, nesse momento, muitas vezes não é possível mudar essa situação.

Mas, por que isso acontece?

Desde que o mundo é mundo, aprendemos que faz parte da vida as pessoas envelhecerem e perderem, aos poucos, suas funções físicas e mentais, até chegar ao ponto em que precisam de ajuda nos movimentos simples do nosso corpo, como andar, levantar do sofá, tomar banho, etc.

Mas, FELIZMENTE, as coisas mudaram, a medicina evoluiu e a sociedade está passando por uma transformação.

Hoje em dia, você pode ter um envelhecimento natural e saudável. Em outras palavras, você pode, sim, viver mais e melhor!

O que poucos sabem é que existe um checklist que pode, literalmente, prolongar os seus anos de vida com qualidade. É o Checklist da Longevidade, no qual eu revelo os cuidados essenciais de “Como viver mais e melhor após os 60”.

Se preferir, também falo sobre o Checklist neste vídeo. Ou continue lendo este artigo.

Sabe o que acontece quando você não usa o Checklist da Longevidade? 

1. Terá maior chance de morrer precocemente;

2. Pode desenvolver doenças, como diabetes, pressão alta, doenças cardíacas, câncer e obesidade;

3. Terá maior chance para desenvolver doenças mentais, como Alzheimer, Parkinson e depressão;

4. Poderá depender fisicamente e perder sua qualidade de vida.

Resumindo: o corpo ficará com os músculos e ossos mais fracos, você começará a ter problemas de equilíbrio, os movimentos das articulações ficarão mais rígidos e limitados afetando sua capacidade de se locomover e de realizar atividades que antes você realizava com muita facilidade.

E depois, você começará a ter dificuldade para andar e passará a usar bengala ou andador, ficará com medo de cair e de sair de casa sozinho, até que começará a depender de outras pessoas para fazer as atividades mais básicas da sua vida.

Quando isso acontece, a pessoa se sentirá inútil, deprimida e dará trabalho para a sua família. Isso é um ciclo vicioso que só vai piorar e que prejudicará muito a qualidade de vida. Eu tenho certeza que você não quer isso! E nem eu.

Mas, você deve estar se perguntando: como posso mudar essa história, Denize? 

E a melhor resposta é: através do MOVIMENTO, que é o ponto fundamental do checklist.

Quem movimenta o corpo tem mais saúde. Mas não é qualquer movimento. O grande segredo é você realizar os movimentos CERTOS para você e suas necessidades, com o esforço certo e mantendo uma regularidade para gerar resultados.

Eu não estou falando para você correr para a academia ou fazer caminhada, nadar, etc…

Estou falando sobre movimentos e treinos específicos planejados para a sua idade que vão gerar mais saúde e longevidade.

São exercícios que tem como meta te ajudar a Viver Mais, Melhor e Ainda Ficar em Forma Após os 60. São exercícios planejados por quem entende das necessidades e limitações das pessoas acima de 60 anos.

Você precisa de algo que você consiga fazer como parte da sua rotina. Por isso, precisa ser algo simples, fácil de fazer e que possa ser feito em casa.

Você precisa de exercícios que trabalhem as perdas físicas que ocorrem com o envelhecimento, sem o risco de se machucar.

Você precisa fazer exercícios específicos para:
• Ter força suficiente para se manter ativo e independente, subir escadas, carregar o neto no colo, carregar as compras, por exemplo;
• Realizar os movimentos do seu corpo com mais facilidade, como calçar as meias e os sapatos e olhar para trás sem ter que virar o corpo;
• Melhorar o condicionamento para não ficar sem fôlego em pequenas atividades, como subir escadas e andar na rua;
• Ter equilíbrio para não cair e não ter as complicações da queda;
• Ter disposição e agilidade para cuidar ou brincar com o neto;
• Melhorar as dores nas costas e nas articulações;
• Melhorar a saúde em geral, controlando a pressão arterial e as taxas da diabete e do colesterol;
• Estimular o cérebro para evitar doenças mentais.

A alimentação é outra parte crucial do Checklist. Mais uma vez: existem alimentos que te ajudam a manter a juventude e outros que aceleram o seu processo de envelhecimento. Você sabe quais são eles?

Mais uma pergunta: você tem uma vida social ativa?

Estudos mostram que as pessoas que mantém o contato com familiares e amigos vivem mais e são mais felizes. Por isso, as relações sociais também fazem parte do meu Checklist.

E também não podia faltar nesse Checklist o cuidado com a mente, pois especialistas recomendam que é preciso ter estímulos cognitivos, aprender coisas novas, fazer cursos, aprender línguas e fazer exercícios físicos para manter a mente ativa e saudável!

Foi levando em consideração os pontos do Checklist da Longevidade que eu desenvolvi o programa de exercícios físicos Longevidade com Qualidade. Esse programa foi planejado para pessoas acima de 60 anos que:
• não querem depender fisicamente de outras pessoas;
• não gostam de academia ou não se sentem bem nesse ambiente;
• possuem algumas limitações físicas e problemas de saúde e acham que não podem se exercitar;
• querem viver mais e melhor, garantindo qualidade de vida, especialmente no futuro.

É um programa com exercícios fáceis e seguros que podem ser feitos em casa, com os materiais que estão na sua despensa. Você não precisa comprar nada!
O objetivo é retardar as perdas que vêm com o envelhecimento, como a perda de força muscular, equilíbrio, flexibilidade e mobilidade.

Vamos recapitular todos os pontos do Checklist da Longevidade?
1. Exercícios Físicos
2. Alimentação Saudável
3. Vida Social Ativa
4. Cuidados com a mente

No programa Longevidade com Qualidade, a minha principal meta é que você perceba em pouco tempo como sua saúde e qualidade de vida melhoraram.

Assim, além dos exercícios escolhidos a dedo para gerar os resultados que você deseja, eu ofereço também bônus que vão te ajudar a ter uma alimentação saudável, uma vida social ativa e a cuidar da sua mente.

Tudo isso para que você possa VIVER MAIS e MELHOR após os 60!

Então, se você realmente quer:
• Viver Mais e Melhor e Ainda Ficar em Forma depois 60;
• Não correr o risco de depender de ninguém no futuro;
• Ativar a verdadeira fonte da juventude e ver como as pessoas ficam surpresas com sua “verdadeira idade”…

Conheça o programa clicando no link www.longevidadecomqualidade.com.br

Conte comigo para ter Longevidade com Qualidade!

Até mais,

Denize Terra

2018-04-09T18:28:56+00:00