Dor nas Costas: Causas e Tratamento

A dor nas costas que a maioria das pessoas relata acomete a região lombar. E por isso, é chamada de lombalgia. As principais causas são o excesso de peso, os desequilíbrios musculares, a má postura e o envelhecimento.

Você já fez uma viagem e não pôde conhecer todos os lugares que gostaria de ter ido, por conta da dor nas costas?

Por causa da dor nas costas, você já foi embora de uma festa, porque não conseguia mais ficar em pé?

Já deixou de usar um sapato de salto que combinava com a sua roupa e te deixaria mais elegante? (para as mulheres, claro!)

Você sabia que a dor nas costas é uma das queixas de dor mais frequentes das pessoas com mais de 60 anos de idade e que 80% da população já teve ou vai ter dor nas costas algum dia?

Dor na região lombar (lombalgia)

A dor nas costas que a maioria das pessoas relata acomete a região lombar. E por isso, é chamada de lombalgia. As principais causas são o excesso de peso, os desequilíbrios musculares, a má postura e o envelhecimento. Não vou falar aqui sobre as doenças que também são responsáveis pelas dores nas costas, tá?

O problema das dores nas costas é que as crises, quando chegam, demoram para ir embora. Você fica sentindo aquela dor por muito tempo, durante o dia todo, mesmo quando você está sentado. Então, você marca uma consulta com o médico. Ele vai pedir exames, prescrever remédios e indicar 10 sessões de fisioterapia.

Você sai do consultório, vai na farmácia, gasta muito dinheiro com analgésicos e anti-inflamatórios, que causam outros problemas para a sua saúde, toma a caixa toda, mas a dor continua ali. A sua esperança agora está na fisioterapia. Se você tem plano de saúde, você não vai gastar dinheiro com isso, mas vai ter que gastar pelo menos 2h do seu dia, contando os deslocamentos e a sessão, para fazer a fisioterapia.

Tratamento da dor nas costas – é preciso tratar a dor pela raíz

Finalmente sua dor melhorou, mas… depois de algum tempo… ela está de volta. E você sabe por que? Porque você não tratou as causas da lombalgia.

Se você sabe do que estou falando e já passou por isso, precisa ouvir o que tenho a dizer. Não desanime! A boa notícia é que eu posso te ajudar. Sabe por que? Porque eu também já passei por isso.

Teve um período na minha vida, no final da minha graduação, em que eu estava me dedicando aos estudos, eu não conseguia fazer exercícios físicos. Por conta disso, eu comecei a sentir as dores nas costas. Fui ao médico, que me pediu  ressonância e raio-X da coluna. Os exames não mostraram nenhum problema de coluna.

Um método para solucionar de vez o problema

Foi então que, cansada de sentir as dores nas costas, resolvi estudar a fundo o que era preciso fazer para ficar livre destas dores. Comecei a fazer exercícios de fortalecimento e alongamentos específicos para esta região. Em pouco tempo, as dores nas costas desapareceram. Isso mesmo!

Ao longo dos anos, fui desenvolvendo uma metodologia própria usada em meus alunos para previnir e tratar as lombalgias. Já são quase 15 anos de experiência, sempre buscando informações e conhecimentos através de cursos e congressos.

Sucesso com o método

Durante este tempo, tenho orgulho de dizer que, todos os meus alunos que relataram dor nas costas, ficaram livre delas com o meu método de treinamento para tratar a dor lombar.

Lembra que eu disse que as principais causas da lombalgia são o excesso de peso, os desequilíbrios musculares, a má postura e o envelhecimento?

Sucesso com o método

Então, eu posso te ajudar nos desequilíbrios musculares, com exercícios certos que vão fortalecer os músculos que estão fracos e alongar os músculos encurtados para estabilizar sua coluna. Além disso, posso te ajudar também na má postura, uma vez que a musculatura equilibrada e fortalecida  te ajuda a ter uma melhor consciência postural.

Não consigo intervir no processo de envelhecimento, mas consigo minimizar a perda de força muscular nos músculos posturais decorrentes desse processo, através de exercícios específicos. A musculatura mais forte ajuda também a diminuir a sobrecarga sobre a coluna e os discos intervertebrais, prevenindo o surgimento de hérnias de disco.

São apenas 3 exercícios para fortalecer a coluna e 3 alongamentos, fáceis e rápidos de serem realizados, podendo ser feitos em casa ou em qualquer lugar.

Se você está com dor nas costas, não aguenta mais passar o dia inteiro sentindo dor e já fez tudo o que podia, então você precisa ler o meu livro digital, este e-book “Dor nas Costas: livre-se dela com apenas 7 minutos por dia” que desenvolvi, baseado em todos esses anos de experiência e de conhecimentos adquiridos para pessoas como você, que não aguentam mais sentir dor.

E-book Dor Nas Costas

Neste e-book “Dor nas Costas: livre-se dela com apenas 7 minutos por dia”, você vai aprender quais são os principais exercícios para fortalecer a musculatura da região da coluna e do abdomen. Vou te ensinar também alguns  alongamentos para melhorar os encurtamentos musculares e assim, melhorar os desequilíbrios musculares.

Então clique aqui para adquirir o seu ebook por apenas R$ 7,00.

Pense: quanto vale livra-se de uma vez deste incomodo?

Você deve estar se perguntando porque estou te oferecendo um e-book por um preço tão barato? Como te disse no começo de nossa conversa, a minha missão é poder melhorar a saúde e qualidade de vida do maior número possível de pessoas.

Para ficar ainda melhor, vou dar dicas importantes sobre alimentação que vão ajudá-lo a ficar livre das dores nas costas de uma vez por todas.

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Panels_Widget_Button”][/siteorigin_widget]

Conteúdo Programático

1. Exercícios simples e fáceis para fortalecer a coluna

2. Exercícios de alongamento para aliviar a dor na coluna

3. Dicas de alimentação

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Image_Widget”][/siteorigin_widget]
2018-02-08T15:27:38+00:00