O segredo para ter um corpo magro e em forma após os 60

Você acha impossível ter um corpo magro e em forma após os 60 anos?

Eu recebo muitas mensagens de pessoas pedindo ajuda para emagrecer. Por uma questão de saúde, mas principalmente, por causa dos problemas que o excesso de gordura causa em suas vidas. 

Além dos problemas de saúde, tem os problemas invisíveis e emocionais, como: “A roupa está muito apertada na barriga, já não tem mais roupa para usar, fica com vergonha de trocar de roupa na frente do marido, não gosta de tirar foto porque não gosta do que vê, não quer ir a uma festa porque as pessoas vão ver que está gorda, entre outros..”

E com isso, as pessoas se sentem tristes, deprimidas e incapazes, pois já tentaram muitas vezes e não conseguiram emagrecer. 

Se você se identifica com alguma dessas situações, fique tranquila(o). Eu vou te ajudar a mudar essa história. Sobretudo, vou te falar o que você precisa fazer para conquistar o seu  corpo magro e em forma após os 60 anos, porque esse é o meu trabalho. 

Para quem ainda não me conhece, eu sou Denize Terra. Personal trainer especialista em longevidade e em ajudar quem tem mais de 60 anos a melhorar a saúde e a transformar o corpo dos meus alunos. Para terem mais energia, disposição e liberdade. 

 

As causas do ganho de peso

As pessoas acham que o ganho de peso, que eu chamo de engordamento, é culpa do processo de envelhecimento. Isso é um grande equívoco!

O engordamento ou aumento de gordura corporal é oposto do emagrecimento.

O emagrecimento ou diminuição de peso se dá pela perda de gordura corporal. 

Fatores que contribuem para isso: alterações hormonais, má alimentação, sedentarismo e fraqueza muscular. 

A alimentação inadequada e pobre em proteínas + alterações hormonais + sedentarismo deixam o metabolismo mais lento e contribuem para a perda de músculos que é igual ao engordamento, problemas de saúde, cansaço, desânimo e depressão.

Agora que sabemos os fatores que causam o engordamento após os 60 anos, vamos descobrir os segredos para ter um corpo magro e em forma após os 60.

 

Os segredos para ter um corpo magro e em forma após os 60

corpo magro e em forma após os 60 

 

1- Controle hormonal

Para ter um  corpo magro e em forma após os 60 anos faça acompanhamento regular com o seu médico para controlar os níveis hormonais. Estrógeno, testosterona, hormônio do crescimento, da tireoide, insulina e cortisol devem ser controlados.

 

2- Alimentação Saudável 

Manter um dieta balanceada é essencial. Evite comidas gordurosas e os açúcares. É importante também buscar ajuda de um profissional. O nutricionista poderá te indicar qual a alimentação adequada para você. 

 

3- Combatendo o sedentarismo

Com mais movimentos e exercícios físicos você vai combater o sedentarismo e ter um  corpo magro e em forma após os 60 anos. Essas são atividades simples que você pode incluir no seu dia a dia: 

  1. Prefira subir pelas escadas, evitando o elevador e as escadas rolantes. 
  2. Caminhe sempre que possível, como para ir ao trabalho, mercado, padaria, restaurante ou farmácia 
  3. Passeie no shopping ou pelas ruas da sua cidade
  4. Desça do ônibus 1 ou 2 pontos antes ou estacione o carro mais longe do seu destino.
  5. Brinque com os seus netos

 

4- Acelerando o metabolismo 

Como acelerar o metabolismo e conquistar um corpo magro e em forma após os 60 anos ?

  • Estratégias alimentares: não ficar em jejum, fazer lanches entre as refeições, comer mais proteína e alimentos termogênicos. 
  • Aumentar o gasto calórico com mais movimentos no seu dia a dia
  • Exercícios específicos para estimular a musculatura 
  • Exercício físico – desgaste físico benéfico – obriga o corpo a trabalhar mais para recompor o que foi utilizado – metabolismo mais acelerado 

 

Mas ATENÇÃO: não é qualquer exercício físico que promove um alto gasto calórico durante e após o exercício, estimula a formação muscular e acelera o seu metabolismo.

Conheça a seguir o que é comprovadamente a melhor maneira de perder peso, manter ou recuperar a boa forma e ter mais disposição. Mesmo que hoje você seja uma pessoa completamente sedentária.

 

Aula Meu Corpo Magro Após os 60

corpo magro e em forma após os 60

Essa aula conta com um método inovador. Especialmente desenvolvido para quem tem mais de 60 anos ter um corpo magro e em forma após os 60 anos

O termo técnico é HIIT. Que significa Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (High Intensity Interval Training).

Mas o que você precisa saber é que são treinos curtos, realizados com movimentos muito estudados e com a intensidade certa para fortalecer os músculos e derreter a gordura do corpo.

Aliás, esse método é verdadeira febre no Brasil e no mundo. Certamente, já ajudou milhões de pessoas a entrarem em forma rápido, recuperarem sua saúde e auto-estima.

Isso porque os efeitos desse tipo de exercício, continua agindo no organismo por até 48 horas depois de realizá-los.

E todos os testes comprovaram que ele é muito mais eficiente para emagrecer do que qualquer aula de musculação, dança ou atividades aeróbicas. 

Porém, esse tipo de HIIT sempre foi indicado para pessoas mais jovens, em função do impacto nas articulações.

Mas eu tenho uma ótima notícia para você, que deseja aproveitar os benefícios do HIIT, queimar gordura de forma rápida e já passou dos 60 anos.

Eu trabalho há mais de 15 anos com foco total em atividades físicas para a Terceira Idade e com base em todos os meus estudos e experiência prática do dia a dia, me levaram a desenvolver uma AULA DE HIIT ESPECIAL PARA QUEM MAIS DE 60 ANOS, chamada MEU CORPO MAGRO APÓS OS 60.

 

Como funciona?

Essa é uma aula com todos os benefícios do HIIT, para ser realizada em 15 minutos, mas com exercícios 100% planejados para quem mais de 60 anos fazer sem nenhum risco de se machucar, mesmo que seja completamente sedentária.

Portanto, essa é uma aula que vai te ajudar a queimar gordura e emagrecer de forma mais rápida, ao mesmo tempo que fortalece os músculos certos do teu corpo e te ajuda a ter mais saúde e disposição.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a aula MEU CORPO MAGRO APÓS OS 60.

 

Até o próximo artigo!

2019-09-24T10:54:56+00:00